Dicas para manter o home office organizado |
segunda-feira, 02/07/18 |
Um ambiente de trabalho organizado é o primeiro passo para a produtividade, proporcionando um ganho de tempo muito maior para se dedicar as tarefas. A bagunça pode prejudicar a criatividade e a concentração. A parte difícil é a de organizar o cômodo, confira as dicas:
Priorize os documentos relacionados a tarefas que precisam ser realizadas logo separando-os dos de data posterior;
Determine locais com identificação para colocar as outras coisas, assim será fácil encontrá-las;
Elimine os diversos papéis para anotações e passe a usar um único bloco de notas;
Use uma coisa de cada vez, uma caneta, um lápis, uma borracha, o resto deixe guardado para ser usado na medida em que precisar;
Anote a data de recebimento de um documento, criando um protocolo;
Separe os documentos em portas papéis, classificando-os;
Estipule um horário para verificar as prioridades;
Ordene tudo por assunto ou alfabética e crie um índice para facilitar a busca.
Dedique tempo à decoração. A organização já ajuda muito a melhorar a estética do ambiente, mas você sempre pode fazer algo para deixá-lo mais aconchegante e com a sua personalidade. Móveis e objetos decorativos são essenciais para um bom ambiente.
FONTE: glo.bo/2Iw0M23
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