Notícias

Novo normal do trabalho: modelo híbrido mescla o presencial e o home office

quarta-feira, 22/07/20

Há algum tempo escutamos sobre o “novo normal”, principalmente, no que diz respeito às locações de trabalho. Desde o início da pandemia do Coronavírus, trabalhadores de diferentes setores tiveram que adaptar a rotina para uma modalidade o qual muitos não estavam habituados: o home office.

Durante a adaptação ao trabalho remoto, alguns profissionais enfrentaram o cenário com tranquilidade, enquanto outros tiveram percalços maiores. Entretanto, isso nos faz pensar sobre o futuro: como será o novo normal do trabalho?

Daqui para frente, a tendência é que vivamos em um mundo híbrido que mesclará dias de trabalho físico e outros à distância. Essa nova realidade também passará por diversas mudanças: será necessário repensar ambientes e redesenhar espaços. As casas serão modificadas e as empresas também, um novo modelo de negócio será formado.

Um dos desafios desse modelo de trabalho, é a convivência na gestão dos negócios. Alguns profissionais já atuavam dessa maneira, mas em uma situação totalmente diferente. Com a modalidade híbrida, a tecnologia passa por uma corrida para atender a demanda de diferentes profissões.

O fato é que o digital chegou de vez para ficar. E, como o conceito tem se mostrado bem-sucedido durante a pandemia, muitas empresas reduziram e até mesmo fecharam os escritórios, também como forma de reduzir custos. Ao mesmo tempo que se inovam as relações de trabalho, o novo normal nos faz repensar sobre como seremos daqui para frente.

Vale lembrar que é necessário promover um local de trabalho saudável, seja em casa ou no escritório. Uma boa dica é pensar em um espaço dedicado aos seus compromissos profissionais. Para isso, investir em um ambiente planejado, que priorize a organização e o conforto é essencial. Precisando de ajuda, é só entrar em contato conosco!    


compartilhe
Voltar para notícias